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Dentista faz menina rir


Quando o dentista sabe como fazer seu trabalho bem feito e ainda sabe como cuida de uma criança. Além de carinhoso, o cara conseguiu aplicar a anestesia com a maior facilidade… O maluco é brabo.

Reserva de emergência, entenda o que é e como cuidar da sua

Você já ouviu falar em reserva de emergência? Se nunca ouviu falar, vai ler sobre ela agora e entender porquê é interessante ter uma para não prejudicar os seus investimentos.


É comum que as pessoas que entrem na renda variável percam tudo lá por não estarem com as contas em dia. Gente que compra R$1.000,00 em ativos voláteis, se veem necessitados desse dinheiro e, quando percebem, por conta de uma queda no mercado, precisam realizar um prejuízo de R$900,00 ou até menos.


reserva de emergência

Julius Rock, um dos caras que mais guardou dinheiro da história da humanidade


Muita gente já passou ou conhece alguém que passou por isso e essa situação machuca muito o investidor, é uma verdadeira facada no ego de qualquer um.


Para isso, é importante guardar uma parte do dinheiro que você produz numa reserva de emergência, afinal, se uma crise apertar, é de lá que você vai tirar enquanto ganha fôlego para continuar investindo em ativos voláteis.


É fato que o primeiro lugar em que você precisa investir é em você e em como ganhar mais dinheiro, pois assim você consegue guardar mais e investir mais, então, vou pular esta parte e trabalhar apenas com possíveis porcentagens para guardar.


Lembrando que nada do que estiver aqui é dica de compra de ativos, é apenas um exemplo usado para explicar como guardar dinheiro pode te ajudar.


Guardar dinheiro é essencial


Muitas pessoas se perguntam como fazer para guardar dinheiro e, mesmo assim, ainda ter uma vida social.


A melhor forma é da mesma forma que as coisas mais importantes da vida funcionam, devagar e de forma recorrente.


Se você recebe um salário mensal de X, guarde a quantia que puder disso, seja 5%, 10% ou acima de 20%, valor reservado a pessoas que moram com os pais ou que tem vida financeira mais abastada.


Que seja 1%, mas crie o HÁBITO DE GUARDAR.


Se você tem isso como hábito, saberá como se comportar ganhando muito dinheiro ou pouco dinheiro.


No dia que você receber o seu salário ou pelo serviço que praticar, transfira imediatamente a porcentagem escolhida para uma conta à parte.


Por exemplo, se você é um profissional liberal que recebeu R$100,00 por um serviço prestado, transfira R$10,00 para uma outra conta que não a sua conta corrente.


O mesmo vale para salários cheios no mês, corte na fonte, assim como é feito com o seu INSS pelo seu patrão.


Fez um serviço a mais? Ao invés de gastar, guarde.


Trabalhando as reservas


Quando se fala em investimentos, é importante trabalhar de forma anualizada e não mensalmente ou semanalmente.


Teste guardar parte do seu dinheiro por um ou dois anos, você encontrará prazer nisso.


Uma pessoa que guardou R$100,00 ao mês ao longo de um ano terá R$1200,00 ao final deste ano e ainda terá uns quebrados a mais se investir numa renda fixa. É pouco e não resolve sua vida? É, mas é mais do que se você decidir por gastar essa grana o ano inteiro.


Como a reserva de oportunidade e a reserva de emergência são diferentes, tente usar bancos diferentes para isso e os bancos digitais são ideais para este manejamento.


O Nubank, por exemplo, possui um pequeno rendimento do CDI na própria conta corrente e pode ser usado como reserva de emergência, uma vez que você pode precisar do dinheiro na hora e a qualquer momento.


Assim como o Nubank, o Banco Inter também possui investimentos de renda fixa, porém, se o seu dinheiro estiver lá num final de semana ou feriado, será difícil resgatar. Melhor usar como reserva de oportunidade, quando você vê um bom negócio passando na sua frente e quer aproveitar, afinal, a conta corrente deles não rende nada.


Se você decidiu guardar 50% em reserva de emergência e 50% em reserva de oportunidade, é possível colocar R$100,00 num mês na reserva de oportunidade e R$100,00 no outro mesmo na reserva de emergência.


Entrando na renda variável


Ao longo de uns 2 anos, com esta pequena reserva, você pode ir começando a colocar o pé na renda variável. Sim, é igual colocar o pezinho na água gelada.


No primeiro mês você coloca os R$100,00 na reserva de oportunidade, no segundo mês você coloca os R$100,00 na reserva de emergência e no terceiro, você finalmente compra suas primeiras ações.


Com R$2.600,00 guardado naquele momento, você vai ficar tranquilo em ver a sua renda variável subindo e descendo.


Tente não pesar a mão já neste ano.


No ano seguinte, caso se sinta confortável, aí sim use um mês para renda variável e outro para renda fixa.


R$100,00 ao mês não irá te deixar rico, eu não vou te iludir, mas vai te ensinar a guardar, que é onde a maioria das pessoas pecam.


Conclusão


Especialistas dos mais variados costumam dizer que é interessante ter uma reserva de emergência de 6 salários iguais ao seu salário atual, fazendo com que você possa passar 6 meses sem emprego e, ainda assim, não mexer nos seus investimentos.


Quem decide isso é você, então, nada impede que você decida diminuir para 3 meses ou aumentar para 9, mas o importante é que você nunca viva sem uma reserva de emergência e, se possível, com uma de oportunidade.


Isso fará com que seus investimentos permaneçam sadios e intactos por mais tempo, dando tempo para os juros compostos trabalharem a seu favor.


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Mais 10 dos mais terríveis acidentes da Fórmula 1

Alguns terríveis acidentes da Fórmula 1 ficaram para a história e decidimos fazer mais uma série de 10 acidentes que marcaram a categoria.


10 . Rubens Barrichello, em Imola


terríveis acidentes da Fórmula 1


Em um dos finais de semana mais macabros da história da Fórmula 1, Rubens Barrichello participou de um milagre.


Vindo de bons resultados, vice-líder do campeonato e totalmente motivado, Barrichello chegou rápido demais na Variante Baixa, levantando voo ao tocar na zebra, batendo forte nos pneus, capotando e parando praticamente de ponta-cabeça.


Os fiscais de prova chegaram rápido e viraram o carro, evidenciando que Rubens Barrichello estava inconsciente, afinal, sua cabeça balançou fortemente e bateu na borda do cockpit.


Ele foi atendido pelo experiente Sid Watkins, que falou ao brasileiro que ele morreu por 6 minutos, tendo engolido a própria língua por causa do impacto de 60Gs, o equivalente a 6 toneladas e meia.


Apesar da violência gráfica do acidente, Rubinho “só” luxou uma costela e teve uma pequena fratura no nariz.


09 . Mika Hakkinen, em Adelaide



Hakkinen ficou em quarto lugar no primeiro treino livre do circuito de Adelaide, onde o grid era decidido depois de duas sessões, uma na sexta e a outra no sábado.


Na sua primeira volta lançada, Mika Hakkinen iniciou o que seria o pior acidente de sua carreira, quando o pneu esquerdo traseiro de sua McLaren estourou na curva Brewery.


O carro descontrolado do finlandês decolou numa zebra alta que demarcava a parte externa da entrada da reta, permaneceu rodando e bateu numa barreira de pneus.


A cabeça de Mika Hakkinen chacoalhou várias vezes antes de bater com violência assustadora no volante.


Hakkinen fraturou o crânio, teve hemorragia interna e um bloqueio das vias aéreas que exigiu uma cirurgia de emergência na pista para permitir que ele respirasse.


Ele foi colocado em coma induzido e operado para drenar a hemorragia que podia provocar pressão intracraniana, mas depois que acordou, não teve vida fácil, ficando por 2 meses no hospital tendo uma rotina cruel de recuperação baseada em remédios, cirurgias e testes que, no final das contas, o deixaram sem nenhuma sequela.


Em 1998 e 1999 ele sagrou-se bi-campeão da F1.


08 . Roland Ratzenberger, em Ímola



Ratzenberger vinha a mais de 300km/h na curva Villeneuve durante os treinos classificatórios para o GP de San Marino quando a asa dianteira de sua Simtek soltou-se abruptamente.


Roland Ratzenberger atingiu o muro a 314,9 km/h com uma violência que custou sua vida, pois o acidente provocou fraturas múltiplas no crânio e no pescoço do piloto.


Segundo a FIA, o piloto só morreu ao chegar no hospital Maggiore de Bolonha, mas investigadores afirmaram que o piloto faleceu dentro do circuito, situação que cancelaria a prova, pois as leis italianas preveem que se um piloto morre durante um evento esportivo, é necessário cancelar a prova para promover investigações.


Como a prova não foi cancelada, Ayrton Senna participou dela e morreu tragicamente chocando-se contra o muro na famosa curva Tamburello.


07 . Riccardo Paletti, em Montreal



O grande sonho de Riccardo Paletti era o de pilotar na Fórmula 1, sonho este que foi abreviado muito cedo.


Com o patrocínio da Pioneer, o piloto nascido em 1958 conquistou uma vaga numa pequena equipe italiana chamada Osella, equipe pela qual ele largou no Grande Prêmio do Canadá no dia 13 de junho de 1982.


Os olhos do mundo naquele momento estavam voltados para a Copa do Mundo na Espanha e o ânimo do autódromo não era dos melhores, afinal, Gilles Villeneuve passava a dar o nome do autódromo de Montreal naquele dia, pois tinha morrido recentemente num acidente na Bélgica um mês antes.


Didier Pironi, que conseguiu a pole position naquele dia, deixou a sua Ferrari morrer por conta da demora para o acendimento das luzes vermelhas e verdes. Ele tentou desesperadamente avisar a organização da prova que seu carro não estava pronto para a largada, mas foi ignorado.


Com a largada autorizada, quem vinha atrás desviou do jeito que deu, mas Raul Boesel atingiu as rodas de Pironi, assim como Eliseo Salazar e Jochen Mass que entraram na bagunça.


Paletti estava a 150 km/h e bateu de frente com Pironi, fazendo com que sua Osella fosse compactada, esmagando seu tórax. Pironi tentou ajudar Paletti, mas o carro do italiano explodiu em chamas.


Corajoso, Pironi ajudou os bombeiros a apagar o fogo da Osella.


Os resgatistas demoraram 25 minutos para tirar Riccardo Paletti das ferragens e o levaram de helicóptero para o hospital, onde já chegou morto, 2 dias antes de completar 24 anos.


06 . Elio de Angelis, em Castellet



Elio de Angelis pilotava sua Brabham-BMW de 1986, o BT55 Skate, no circuito Paul Ricard, quando a asa traseira do carro soltou enquanto ele estava em altíssima velocidade.


O carro com design bastante radical, com um assento extremamente baixo, perdeu tração traseira, capotou sobre uma barreira e pegou fogo.


De Angelis ficou preso dentro das ferragens do carro enquanto era asfixiado pelo gás que o fogo provocava, tendo sido prejudicado pela falta de fiscais na pista e a demora do helicóptero que o resgatou.


Apesar do fogo, o italiano teve “apenas” uma clavícula quebrada e queimaduras leves nas costas, mas a fumaça o prejudicou muito, provocando sua morte no hospital de Marselha 29 horas depois.


Seu lugar na equipe Brabham foi ocupado por Derek Warwick, pois o inglês foi o único piloto desempregado que não ligou imediatamente para Ecclestone, perguntando se havia vaga após a morte de Elio de Angelis.


05 . Roger Williamson, em Zandvoort



Jackie Stewart dizia que correr em Zandvoort era como andar numa corda bamba sobre uma banheira de gasolina com um charuto aceso.


O Grande Prêmio dos Países Baixos era extremamente inseguro e ficou fora do calendário em 1972 para reformas nas barreiras e áreas de escape.


No ano seguinte, em 29 de julho de 1973, Emerson Fittipaldi abandonava a corrida por não aguentar as fortes dores que desenvolveu após um acidente que sofreu nos treinos do dia anterior, mas Williamson, que largou em 18º seguia seu rumo em uma boa corrida para ele, onde pulou para 13º lugar logo nas primeiras voltas e aventou a hipótese de estar entre os 10 primeiros colocados.


Um pneu traseiro estourando no “S” de alta velocidade de Hondevlak destruiria não apenas seus sonhos, mas também sua vida.


A explosão provocada pelo pneu da March fez com que ele batesse no guard rail, virasse, se arrastasse pela pista e prendesse o piloto dentro do cockpit.


David Purley, que vinha logo atrás, parou seu carro para tentar desvirar o carro de Williamson, mas sem sucesso. Um único fiscal de pista chegou com um extintor para acabar com as chamas, mas era muito pouco. Purley pegou o extintor das mãos do fiscal para tentar apagar as chamas enquanto Williamson gritava por socorro, mas foi inútil e ele decidiu acenar para que os outros pilotos parassem, também sem obter sucesso.


Uma infeliz decisão do diretor de prova foi decisiva para a morte de Williamson.


Ao ver um piloto de capacete na pista, ele decidiu por não chamar auxílio de bombeiros no momento, pois confundiu David Purley com Roger Williamson naquela hora.


Quando o caminhão de bombeiros chegou para apagar as chamas, era tarde demais. Williamson já estava morto por asfixia e seu colega, David Purley, permaneceu perambulando em volta do seu carro totalmente desnorteado.


Roger Williamson tinha apenas 25 anos.


04 . Jochen Rindt, em Monza



Emerson Fittipaldi foi incumbido de amaciar uma Lotus 72 novinha e entregá-la a Rindt, mas durante os treinos ele acabou perdendo o ponto de freada na Parabólica, atingiu outro carro e destruiu a máquina, por sorte, sem sofrer ferimentos.


Por este motivo, Jochen Rindt, aos 27 anos e líder absoluto no campeonato daquele ano, teve que correr com um carro bem rodado e que foi modificado nas asas dianteiras e traseiras, ganhando 800 giros e ficando mais veloz.


Nos treinos de sábado, na mesma curva em que Emerson Fittipaldi bateu, Jochen Rindt perdeu o controle do carro e bateu num guard rail mal instalado na área de escape.


Como ele utilizava o cinto de quatro pontos ao invés do cinto de cinco, tática adotada para facilitar a fuga do carro em caso de incêndio, ele “escorreu” para a parte da frente do cockpit e foi enforcado pelo cinto.


Apesar de ter sido resgatado rapidamente, nada pode ser feito.


Seu óbito foi confirmado mais tarde no Hospital La Guardia de Milão.


No GP dos Estados Unidos, em Watkins Glen, com o atraso do candidato ao título, Jacky Ickx nos boxes, a quebra do motor de Jackie Stewart e o reabastecimento de Pedro Rodriguez, Emerson Fittipaldi garantiu a dianteira da prova, dando a primeira vitória do Brasil na Fórmula 1 e o título póstumo a Jochen Rindt, situação que desejamos que nunca mais se repita na categoria.


03 . Martin Donnelly, no GP da Espanha



Um dos acidentes mais violentos já ocorridos na Fórmula 1 não foi filmado, mas as fotos e vídeos posteriores ao ocorrido são aterradoras.


No dia 28 de setembro de 1990 Donnelly pilotava sua Lotus-Lamborghini no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, quando perdeu o controle na curva Ferrari e atingiu o guard rail.


O carro de Martin Donnelly partiu ao meio, fazendo com que o corpo do piloto voasse e caísse no meio da pista, com o piloto desacordado e as pernas trançadas.


Nelson Piquet, um dos maiores pilotos da história, vinha logo atrás e desviou a tempo de não atropelar o corpo estendido no chão.


O Doutor Sid Watkins, médico oficial da Fórmula 1, agiu rapidamente, ressuscitando Donnelly de uma parada cardíaca.


Ele teve traumatismo craniano, fraturas na perna direita, no fêmur da perna esquerda, na clavícula direita, na tíbia, na fíbula, lesões nos pulmões e também no pescoço.


Apesar da gravidade do acidente, depois de uma longa recuperação, ele voltou a trabalhar com o que amava, o automobilismo.


02 . François Cevert, em Watkins Glen



Em 6 de outubro de 1973 a carreira e os olhos azuis de François Cevert deixavam de brilhar.


O homem que era considerado um galã por muitas fãs da Fórmula 1 e que seria o substituto de Jackie Stewart como número 1 da equipe Tyrrell foi vítima de um guard rail mal montado em Watkins Glen.


Jack Stewart iria se aposentar após o final daquela corrida e passar o bastão para Cevert, um dos poucos que sabia que o tricampeão iria pendurar o volante.


Albert François Cevert Goldenberg perdeu o controle do carro em uma curva e avançou violentamente sobre um guard rail. O problema é que o guard rail estava sem uma das suas 3 partes naquela parte do circuito, justamente a de baixo, o que fez com que seu carro entrasse embaixo dos ferros, fazendo com que a parte de cima decepasse a cabeça do piloto e destruísse o restante do seu corpo, um acidente selvagem.


Emerson Fittipaldi, que viu o resultado do acidente, foi para os boxes inconsolável e Jackie Stewart, amigo de Cevert, abandonou as pistas naquele momento, não correndo pela centésima vez naquele final de semana.


01 . Helmuth Koinigg, em Watkins Glen



Um ano depois da trágica morte de Cevert, o mundo da Fórmula 1 seria assombrado novamente por uma morte trágica provocada por um guard rail.


A Surtees de Helmuth Koinigg perdeu o controle no mesmo local em que Cevert perdeu, entre as curvas 3 e 4, conhecidas como “The Esses”, fazendo que o piloto passasse reto até atingir um guard rail que o decapitou.


A cabeça do jovem de 25 anos foi encontrada alguns metros adiante.


O brasileiro Emerson Fittipaldi sagrou-se bi-campeão da categoria neste dia.


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Leo Stronda sofre acidente doméstico com botijão de gás e tem 30% do corpo queimado

O cantor e influenciador digital Leo Stronda, de 29 anos, revelou que sofreu queimaduras de segundo grau em cerca de 30% do corpo após um acidente doméstico com um botijão de gás. Ele falou sobre isso nesta segunda-feira (20), nos stories do seu Instagram.


Leo Stronda


O participante de A Fazenda 10 e famoso por ser conhecido como “Monstro” revelou que o acidente ocorreu há duas semanas e que ele já passou por uma série de cirurgias plásticas para corrigir o que foi atingido.


“Mais uma fase difícil da minha vida. Agora, nesse momento, estou bem melhor, mas há duas semanas sofri um acidente. Eu estava em casa para começar um jantar com minha mulher e alguns amigos, estourou um botijão de gás lá e eu me queimei” – disse Stronda, com partes do corpo enfaixado.


O artista segue internado no Hospital Niterói D’or, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e ainda sem previsão de alta.


“Tive algumas queimaduras graves na parte dos braços e das costas, foi um dia bem ruim na minha vida” – afirmou.


Ele ainda acrescentou que ficou totalmente longe do celular e das redes sociais nas últimas duas semanas.


“Fui de duas a três vezes por semana no centro cirúrgico para fazer cirurgias plásticas para poder ajudar na recuperação. Peço desculpa por não ter aparecido e não dado nenhuma satisfação antes, mas foi isso. Hoje tive melhora, estou em um quarto mais tranquilo, por isso me sinto apto a falar sobre esse assunto e contar o que aconteceu” – explicou o artista.


Apesar do incidente, ele adianta que deverá lançar um novo trabalho em breve.


“Os meu trabalhos continuam, tem muito material gravado e vão sendo lançados agora” – informou.






Stronda publicou também uma foto no hospital com um versículo na legenda em seu Instagram. Ele escreveu: “‘Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo’ João 16:33”.


Via: Curiozone


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Então você está pensando em ser papai?

Dizem que ser papai é um dos momentos mais felizes da vida de um homem e, confesso, estou neste grupo, me parece ser algo maravilhoso e somente os fracos abandonam suas famílias.


De qualquer forma, se prepare, pois é um exercício de paciência diário.


ser papai






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