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Mais 10 dos mais terríveis acidentes da Fórmula 1

Alguns terríveis acidentes da Fórmula 1 ficaram para a história e decidimos fazer mais uma série de 10 acidentes que marcaram a categoria.


10 . Rubens Barrichello, em Imola


terríveis acidentes da Fórmula 1


Em um dos finais de semana mais macabros da história da Fórmula 1, Rubens Barrichello participou de um milagre.


Vindo de bons resultados, vice-líder do campeonato e totalmente motivado, Barrichello chegou rápido demais na Variante Baixa, levantando voo ao tocar na zebra, batendo forte nos pneus, capotando e parando praticamente de ponta-cabeça.


Os fiscais de prova chegaram rápido e viraram o carro, evidenciando que Rubens Barrichello estava inconsciente, afinal, sua cabeça balançou fortemente e bateu na borda do cockpit.


Ele foi atendido pelo experiente Sid Watkins, que falou ao brasileiro que ele morreu por 6 minutos, tendo engolido a própria língua por causa do impacto de 60Gs, o equivalente a 6 toneladas e meia.


Apesar da violência gráfica do acidente, Rubinho “só” luxou uma costela e teve uma pequena fratura no nariz.


09 . Mika Hakkinen, em Adelaide



Hakkinen ficou em quarto lugar no primeiro treino livre do circuito de Adelaide, onde o grid era decidido depois de duas sessões, uma na sexta e a outra no sábado.


Na sua primeira volta lançada, Mika Hakkinen iniciou o que seria o pior acidente de sua carreira, quando o pneu esquerdo traseiro de sua McLaren estourou na curva Brewery.


O carro descontrolado do finlandês decolou numa zebra alta que demarcava a parte externa da entrada da reta, permaneceu rodando e bateu numa barreira de pneus.


A cabeça de Mika Hakkinen chacoalhou várias vezes antes de bater com violência assustadora no volante.


Hakkinen fraturou o crânio, teve hemorragia interna e um bloqueio das vias aéreas que exigiu uma cirurgia de emergência na pista para permitir que ele respirasse.


Ele foi colocado em coma induzido e operado para drenar a hemorragia que podia provocar pressão intracraniana, mas depois que acordou, não teve vida fácil, ficando por 2 meses no hospital tendo uma rotina cruel de recuperação baseada em remédios, cirurgias e testes que, no final das contas, o deixaram sem nenhuma sequela.


Em 1998 e 1999 ele sagrou-se bi-campeão da F1.


08 . Roland Ratzenberger, em Ímola



Ratzenberger vinha a mais de 300km/h na curva Villeneuve durante os treinos classificatórios para o GP de San Marino quando a asa dianteira de sua Simtek soltou-se abruptamente.


Roland Ratzenberger atingiu o muro a 314,9 km/h com uma violência que custou sua vida, pois o acidente provocou fraturas múltiplas no crânio e no pescoço do piloto.


Segundo a FIA, o piloto só morreu ao chegar no hospital Maggiore de Bolonha, mas investigadores afirmaram que o piloto faleceu dentro do circuito, situação que cancelaria a prova, pois as leis italianas preveem que se um piloto morre durante um evento esportivo, é necessário cancelar a prova para promover investigações.


Como a prova não foi cancelada, Ayrton Senna participou dela e morreu tragicamente chocando-se contra o muro na famosa curva Tamburello.


07 . Riccardo Paletti, em Montreal



O grande sonho de Riccardo Paletti era o de pilotar na Fórmula 1, sonho este que foi abreviado muito cedo.


Com o patrocínio da Pioneer, o piloto nascido em 1958 conquistou uma vaga numa pequena equipe italiana chamada Osella, equipe pela qual ele largou no Grande Prêmio do Canadá no dia 13 de junho de 1982.


Os olhos do mundo naquele momento estavam voltados para a Copa do Mundo na Espanha e o ânimo do autódromo não era dos melhores, afinal, Gilles Villeneuve passava a dar o nome do autódromo de Montreal naquele dia, pois tinha morrido recentemente num acidente na Bélgica um mês antes.


Didier Pironi, que conseguiu a pole position naquele dia, deixou a sua Ferrari morrer por conta da demora para o acendimento das luzes vermelhas e verdes. Ele tentou desesperadamente avisar a organização da prova que seu carro não estava pronto para a largada, mas foi ignorado.


Com a largada autorizada, quem vinha atrás desviou do jeito que deu, mas Raul Boesel atingiu as rodas de Pironi, assim como Eliseo Salazar e Jochen Mass que entraram na bagunça.


Paletti estava a 150 km/h e bateu de frente com Pironi, fazendo com que sua Osella fosse compactada, esmagando seu tórax. Pironi tentou ajudar Paletti, mas o carro do italiano explodiu em chamas.


Corajoso, Pironi ajudou os bombeiros a apagar o fogo da Osella.


Os resgatistas demoraram 25 minutos para tirar Riccardo Paletti das ferragens e o levaram de helicóptero para o hospital, onde já chegou morto, 2 dias antes de completar 24 anos.


06 . Elio de Angelis, em Castellet



Elio de Angelis pilotava sua Brabham-BMW de 1986, o BT55 Skate, no circuito Paul Ricard, quando a asa traseira do carro soltou enquanto ele estava em altíssima velocidade.


O carro com design bastante radical, com um assento extremamente baixo, perdeu tração traseira, capotou sobre uma barreira e pegou fogo.


De Angelis ficou preso dentro das ferragens do carro enquanto era asfixiado pelo gás que o fogo provocava, tendo sido prejudicado pela falta de fiscais na pista e a demora do helicóptero que o resgatou.


Apesar do fogo, o italiano teve “apenas” uma clavícula quebrada e queimaduras leves nas costas, mas a fumaça o prejudicou muito, provocando sua morte no hospital de Marselha 29 horas depois.


Seu lugar na equipe Brabham foi ocupado por Derek Warwick, pois o inglês foi o único piloto desempregado que não ligou imediatamente para Ecclestone, perguntando se havia vaga após a morte de Elio de Angelis.


05 . Roger Williamson, em Zandvoort



Jackie Stewart dizia que correr em Zandvoort era como andar numa corda bamba sobre uma banheira de gasolina com um charuto aceso.


O Grande Prêmio dos Países Baixos era extremamente inseguro e ficou fora do calendário em 1972 para reformas nas barreiras e áreas de escape.


No ano seguinte, em 29 de julho de 1973, Emerson Fittipaldi abandonava a corrida por não aguentar as fortes dores que desenvolveu após um acidente que sofreu nos treinos do dia anterior, mas Williamson, que largou em 18º seguia seu rumo em uma boa corrida para ele, onde pulou para 13º lugar logo nas primeiras voltas e aventou a hipótese de estar entre os 10 primeiros colocados.


Um pneu traseiro estourando no “S” de alta velocidade de Hondevlak destruiria não apenas seus sonhos, mas também sua vida.


A explosão provocada pelo pneu da March fez com que ele batesse no guard rail, virasse, se arrastasse pela pista e prendesse o piloto dentro do cockpit.


David Purley, que vinha logo atrás, parou seu carro para tentar desvirar o carro de Williamson, mas sem sucesso. Um único fiscal de pista chegou com um extintor para acabar com as chamas, mas era muito pouco. Purley pegou o extintor das mãos do fiscal para tentar apagar as chamas enquanto Williamson gritava por socorro, mas foi inútil e ele decidiu acenar para que os outros pilotos parassem, também sem obter sucesso.


Uma infeliz decisão do diretor de prova foi decisiva para a morte de Williamson.


Ao ver um piloto de capacete na pista, ele decidiu por não chamar auxílio de bombeiros no momento, pois confundiu David Purley com Roger Williamson naquela hora.


Quando o caminhão de bombeiros chegou para apagar as chamas, era tarde demais. Williamson já estava morto por asfixia e seu colega, David Purley, permaneceu perambulando em volta do seu carro totalmente desnorteado.


Roger Williamson tinha apenas 25 anos.


04 . Jochen Rindt, em Monza



Emerson Fittipaldi foi incumbido de amaciar uma Lotus 72 novinha e entregá-la a Rindt, mas durante os treinos ele acabou perdendo o ponto de freada na Parabólica, atingiu outro carro e destruiu a máquina, por sorte, sem sofrer ferimentos.


Por este motivo, Jochen Rindt, aos 27 anos e líder absoluto no campeonato daquele ano, teve que correr com um carro bem rodado e que foi modificado nas asas dianteiras e traseiras, ganhando 800 giros e ficando mais veloz.


Nos treinos de sábado, na mesma curva em que Emerson Fittipaldi bateu, Jochen Rindt perdeu o controle do carro e bateu num guard rail mal instalado na área de escape.


Como ele utilizava o cinto de quatro pontos ao invés do cinto de cinco, tática adotada para facilitar a fuga do carro em caso de incêndio, ele “escorreu” para a parte da frente do cockpit e foi enforcado pelo cinto.


Apesar de ter sido resgatado rapidamente, nada pode ser feito.


Seu óbito foi confirmado mais tarde no Hospital La Guardia de Milão.


No GP dos Estados Unidos, em Watkins Glen, com o atraso do candidato ao título, Jacky Ickx nos boxes, a quebra do motor de Jackie Stewart e o reabastecimento de Pedro Rodriguez, Emerson Fittipaldi garantiu a dianteira da prova, dando a primeira vitória do Brasil na Fórmula 1 e o título póstumo a Jochen Rindt, situação que desejamos que nunca mais se repita na categoria.


03 . Martin Donnelly, no GP da Espanha



Um dos acidentes mais violentos já ocorridos na Fórmula 1 não foi filmado, mas as fotos e vídeos posteriores ao ocorrido são aterradoras.


No dia 28 de setembro de 1990 Donnelly pilotava sua Lotus-Lamborghini no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, quando perdeu o controle na curva Ferrari e atingiu o guard rail.


O carro de Martin Donnelly partiu ao meio, fazendo com que o corpo do piloto voasse e caísse no meio da pista, com o piloto desacordado e as pernas trançadas.


Nelson Piquet, um dos maiores pilotos da história, vinha logo atrás e desviou a tempo de não atropelar o corpo estendido no chão.


O Doutor Sid Watkins, médico oficial da Fórmula 1, agiu rapidamente, ressuscitando Donnelly de uma parada cardíaca.


Ele teve traumatismo craniano, fraturas na perna direita, no fêmur da perna esquerda, na clavícula direita, na tíbia, na fíbula, lesões nos pulmões e também no pescoço.


Apesar da gravidade do acidente, depois de uma longa recuperação, ele voltou a trabalhar com o que amava, o automobilismo.


02 . François Cevert, em Watkins Glen



Em 6 de outubro de 1973 a carreira e os olhos azuis de François Cevert deixavam de brilhar.


O homem que era considerado um galã por muitas fãs da Fórmula 1 e que seria o substituto de Jackie Stewart como número 1 da equipe Tyrrell foi vítima de um guard rail mal montado em Watkins Glen.


Jack Stewart iria se aposentar após o final daquela corrida e passar o bastão para Cevert, um dos poucos que sabia que o tricampeão iria pendurar o volante.


Albert François Cevert Goldenberg perdeu o controle do carro em uma curva e avançou violentamente sobre um guard rail. O problema é que o guard rail estava sem uma das suas 3 partes naquela parte do circuito, justamente a de baixo, o que fez com que seu carro entrasse embaixo dos ferros, fazendo com que a parte de cima decepasse a cabeça do piloto e destruísse o restante do seu corpo, um acidente selvagem.


Emerson Fittipaldi, que viu o resultado do acidente, foi para os boxes inconsolável e Jackie Stewart, amigo de Cevert, abandonou as pistas naquele momento, não correndo pela centésima vez naquele final de semana.


01 . Helmuth Koinigg, em Watkins Glen



Um ano depois da trágica morte de Cevert, o mundo da Fórmula 1 seria assombrado novamente por uma morte trágica provocada por um guard rail.


A Surtees de Helmuth Koinigg perdeu o controle no mesmo local em que Cevert perdeu, entre as curvas 3 e 4, conhecidas como “The Esses”, fazendo que o piloto passasse reto até atingir um guard rail que o decapitou.


A cabeça do jovem de 25 anos foi encontrada alguns metros adiante.


O brasileiro Emerson Fittipaldi sagrou-se bi-campeão da categoria neste dia.


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Aquele momento que gera você responde espontaneamente para o seu chefe

Meu chefe: Vai tomar coronavac? não vai poder ir pros Estados Unidos. Eu: O que me impede de ir pra lá é meu salário, não a coronavac. *CLIMÃO* Ri e falei “to zoando, amo essa empresa” k k k k k k k — thiago ?? (@penchinaa) September 10, 2021 Gera um leve climão, mas […]


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6 histórias de experiências sobrenaturais mais inexplicáveis

Vocês já passaram por alguma situação sobrenatural que não tem explicação?.


Aqui estão algumas das histórias mais surreais, aterrorizantes e inexplicáveis:


6 histórias de experiências sobrenaturais mais inexplicáveis


1.


“Quando meu avô morreu, meus pais ficaram responsáveis pela limpeza da antiga casa dele. Eu ajudei na tarefa algumas vezes e, na noite antes de terminarmos, eu sonhei com meu avô no porão apontando para um espaço atrás da escada.”


“Foi tão vívido e real que eu tive que contar para todo mundo. No dia seguinte, o último dia de limpeza, nós fomos para o lugar com o qual eu sonhei. Meu pai puxou algumas das madeiras e encontrou um monte de fotografias de quando meus avós tinham recém se mudado para aquela casa.”




2.


“No ensino médio, meus colegas estavam me pressionando a fazer algo que eu não queria fazer e teria me metido em encrenca se um professor visse, mas senti que não tinha escolha. Eu me lembro claramente de pensar: ‘Se existir anjo da guarda, por favor, ative o alarme de incêndio ou algo do tipo’. Eu juro, naquele mesmo segundo, o alarme tocou.”




3.



“Meus pais sempre foram co-dependentes, e gostavam disso. Eles não queriam outras pessoas por perto (além dos filhos). Eles eram super felizes um nos braços do outro. Meu pai morreu um dia antes do aniversário dele num hospital. Depois disso, era como se ele ainda estivesse em casa.”


“A luminária ao lado da poltrona onde ele costumava sentar acendia sozinha. A poltrona se balançava como se alguém estivesse sentando. E, às vezes, minha mãe ou minha irmã ouviam meu pai dizendo: ‘Querida, me traz uma bebida gelada?’, exatamente como ele pedia para minha mãe para encher sua caneca enorme de Sprite com gelo. Minha mãe morreu menos de um ano e meio depois. Depois da morte dela, nunca mais houve nenhum sinal de nenhum deles aqui. Eles se foram há quase 14 anos.”




4.


“Um amigo da família, Gary, estava com câncer terminal. Ele era como um pai para mim. Fui viajar com um amigo e passamos a noite num hostel. Sonhei com Gary. Ele parecia super bem, saudável e radiante, e estava vestindo um suéter colorido. Ele olhou para mim com preocupação no olhar, apontou para trás e disse: ‘Eu não estou muito bem’.


“Acordei meio transtornado, porque foi MUITO REAL. Naquele dia, dirigimos para outro estado e ficamos em outro hostel. Em torno das 5h da manhã, acordei com o telefone tocando. Era minha mãe, e eu já sabia o que ela ia me dizer: Gary tinha morrido. Eu expliquei a ela que ele tinha vindo se despedir de mim. Além disso, na foto que a esposa dele escolheu para o obituário, ele estava vestindo o mesmo suéter colorido do que no meu sonho.”




5.


“Aos 12 anos, acordei do nada às 2h30 da manhã. Não estava sonhando e não sei por que acordei. Meus pais me disseram, na manhã seguinte, que meu avô sofreu um ataque cardíaco e teve que fazer uma cirurgia de emergência. Ele morreu às 2h30 da manhã.”




6.


“Eu trabalhava como segurança noturno para um pequeno escritório em uma instalação sanitária. Só havia uma entrada no prédio e era obrigatório fazer check-in com a segurança para entrar ou sair dele. Em uma noite, um funcionário apareceu, fez check-in e disse que precisava resolver algumas coisas. Olhei a identidade dele, liguei algumas luzes para ele e voltei aos meus afazeres.”


“Algumas horas depois, meu turno estava quase acabando e eu ainda não tinha visto o cara ir embora. Então decidi procurá-lo pelo prédio e não consegui encontrá-lo em lugar nenhum. Voltei para a segurança para verificar se não tinha acontecido um desencontro, mas ninguém estava lá. Procurei de novo, nenhum sinal dele. Nessa hora, decidi olhar as câmeras para ver onde ele tinha se metido, e ele estava na câmera que mostrava a entrada e a guarita de segurança. Ele tinha dobrado no corredor, mas não apareceu nas imagens da próxima câmera daquele local. Aí eu registrei o incidente e dei o fora dali o mais rápido que pude. No dia seguinte, meu chefe me ligou e disse que aquele funcionário estava de férias e só voltaria alguns dias depois. Ninguém conseguiu explicar o que aconteceu.

34 gifs curiosos para você conhecer coisas novas

Acredite em mim, esses gifs curiosos vão abrir a sua mente e mostrar o quanto o mundo é cheio de curiosidades absolutamente incríveis!


Gota d’água caindo em cima de um local pontiagudo














Macarrão sendo servido em bambu em Quioto














O Sistema Solar se movendo no espaço














Vários prédios sendo implodidos ao mesmo tempo na China














Os primeiros passos de um amputado acima do joelho usando suas pernas tecnológicas. É importante que os primeiros passos sejam na grama.














Uma garrafa amarrada num carro se valendo do arrasto aerodinâmico















Um arco-íris numa cachoeira do Parque Nacional de Yosemite














Um polvo caminhando no fundo do oceano














Quando a velocidade das hélices de um helicóptero correspondem ao FPS da câmera














O centro de pesquisas Glenn da NASA reinventou a roda usando pneus de liga com memória de forma














O efeito do grave espancando as janelas e porta desse carro














Agulhas sendo colo arrumadas para serem despachadas














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Código morse














Ok, esse cara é um monstro do drift














Um lindo cavador de valas trabalhando














Uma incrível cascata de areia na Arábia Saudita














Um trem entrando num prédio residencial na China














Imagens recentemente coloridas do último tigre da Tasmânia (tilacino) sobrevivente, tiradas em 1933 no Zoológico de Hobart














Orcas nadam assim














Uma Hiena-pintada defendendo seu filhote falecido de cães selvagens africanos














O efeito de molde














Este hotel tem um elevador de bagagem














Essa mãe é muito inteligente














Ventiladores que produzem um holograma














O FPS da câmera perfeitamente colocado junto com as hélices destas lâminas














A diferença do clima entre duas montanhas














O sistema de escolha por tamanho mais barato que existe














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Escultura de Guan Yu esculpida em um grande tronco de árvore














Torre do Diabo, o primeiro Monumento Nacional dos Estados Unidos














Fósforos de sobrevivência à prova d’água














Isolamento de espuma funcionando














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