arrow_back

Resultado da busca por: "assina"

15 logos de empresas famosas que mudaram muito ao longo do tempo

Algumas logos de empresas famosas precisaram mudar muito ao longo do tempo e suas marcas “ancestrais” eram até irreconhecíveis de tão diferentes.


Dê uma olhada em como elas mudaram.


Canon


logos de empresas famosas


O logo original da Canon, de 1934, representava uma Bodhisattva Kwanon (deusa) e tinha uma grafia diferente para o nome da marca. “Kwanon” foi o protótipo da primeira câmera de 35mm no Japão, com obturador baseado em plano focal. Em 1956, a empresa mudou sua logo para o vermelho atual.


Twitter



Simon Oxley foi o criador da primeira logo do Twitter, que só mudou para o passarinho que conhecemos hoje em 2012.


Para quem não sabe, o passarinho azul é conhecido como “Larry, o Pássaro”.


Apple



Ron Wayne foi o criador da primeira logo da Apple, contando com Sir Isaac Newton em sua composição, mas esta logo só durou um ano, dando lugar à maçã que conhecemos hoje.


Apesar de ter tido inúmeras cores e texturas ao longo do tempo, a maçã se fixou no preto recentemente.


Amazon



A empresa fundada por Jeff Bezos simplificou seu logotipo a cada alteração feita ao longo dos anos.


Em sua estreia, o domínio do site foi apresentado abaixo de um triângulo com um caminho, facilmente identificado como “A” maiúsculo.


Em 2000, o “.com” foi eliminado e uma seta que vai de “A” a “Z” identificou claramente a linha de negócios da marca. Vender absolutamente tudo o que se possa existir.


Nintendo



De 1889 a 1950, a logo da Nintendo foi escrito no idioma do local de nascimento da empresa, o Japão.


A logo a seguir adotou uma grafia ocidental do nome da empresa até 2016, quando o público foi apresentado à sua versão atual.


Ford



Desde sua primeira logo, que teve sua estreia em 1903, a montadora Ford passou por 10 outras logos antes de chegar ao moderno design da placa de identificação azul da Ford atual.


Burger King



A rede multinacional americana de restaurantes fast-food começou como “Insta-Burger King” em 1953, com uma logo incolor de sol nascente.


Desde que foi comprada e renomeada para “Burger King”, a empresa tem escolhido designs mais coloridos. A versão atual da logo da marca é usada desde 21 de dezembro de 2020.


Adidas



Algumas logos de empresas famosas mudaram depois de terem comprado outras empresas.


O design de 3 listras com a assinatura da Adidas surgiu depois que a empresa o comprou de uma marca finlandesa de calçados esportivos, Karhu Sports, que o havia usado em seus produtos durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1952.


Anos depois, em 1990, a empresa, que foi fundada por Adolf Dassler, introduziu a logo de 3 barras desenhado pelo Diretor de Criação, Peter Moore.


Ikea



Há muito tempo que a IKEA abandonou o vermelho e o branco na sua logo original para o amarelo e o azul, as cores da bandeira sueca, o país de origem da maior loja de móveis do mundo.


McDonald’s



Uma das logos mais reconhecíveis do mundo, os “arcos dourados” do McDonald’s foram adicionados à logo da rede em 1962.


Eles são um grande contraste com a logo preto e branco com o texto da empresa que fez sua estreia em 1940.


Pepsi



A bebida que agora conhecemos como Pepsi foi inicialmente chamada de “Bebida de Brad” e posteriormente rebatizada de “Pepsi-Cola” no ano de 1898. Foi nesse mesmo ano que a logo estilizada com a palavra vermelha estreou, durando até 1905.


O nome mudou novamente em 1961, quando foi encurtado para “Pepsi”, como pode ser visto na logo atual.


Adobe Inc.



A logo atual da Adobe Inc. existe desde maio de 2020.


O estilizado “A” foi desenhado por Marva Warnock, uma designer gráfica casada com um dos fundadores da empresa, John Warnock.


Lay’s



Apresentado ao mundo em 1940, a logo da Lay’s mudou de um caldeirão vermelho para uma fita vermelha moderna em torno de um sol amarelo.


Microsoft



A primeira logo da Microsoft durou 5 anos, de 1975 a 1980.


Sua quinta e atual versão, nascida em 2012, apresentou 4 cores, que representam os 4 principais produtos da empresa: Windows (azul), Office (vermelho), Excel (verde), e Bing (amarelo).


Starbucks



Valerie O’Neil, porta-voz da Starbucks, explicou em 2006 que a imagem na logo é a de uma “sereia de cauda dupla, como é conhecida na mitologia grega”.


Desde sua versão original em 1971, a imagem da logo foi editada 3 vezes. O último e presente retirou a marca nominativa e deu à sirene o holofote.


BBC



A logo atual da BBC é a quinta versão do design de 3 caixas. O primeiro foi usado de 1958 a 1963.


O post 15 logos de empresas famosas que mudaram muito ao longo do tempo apareceu primeiro em O Macho Alpha.

Tempo com a família

Tempo com a família - Vida de Suporte



Transcrição:


[Suporte ao telefone]

Suporte: Eu desisti de ser piloto de aviação comercial.

Suporte: Escolhi trabalhar com TI porque queria passar mais tempo com a minha família.

Voz de Alguém: A sua família é grande?

Suporte: Não lembro.



Sabia que assinantes da newsletter Vida de Suporte recebem tirinhas exclusivas no e-mail?



Mais tirinhas sobre família.





Tempo com a família é um post do blog Vida de Suporte.


play_circle_filled play

BAZAR DO STREAMING | PARAFERNALHA

A vida é feita de escolhas: ou você paga todas as assinaturas de streaming ou você vive com dignidade.
Quando a situação chega num ponto que o dinheiro não sobra para mais nada, o jeito é vender tudo o que você tem para poder continuar assistindo a nova temporada da sua série favorita. Ou então pegar as senhas daquele casal de vizinhos trouxa generoso.
Aproveita e comenta aí quem é a pessoa de quem você está se aproveitando das senhas.

INSCREVA-SE: http://tinyurl.com/c6fm4ok

Facebook: http://www.facebook.com/parafernalha
Twitter: http://www.twitter.com/parafernalha
Instagram: https://www.instagram.com/parafernalhareal

---
FICHA TÉCNICA:

Elenco: Luisa Narcizo, Marcela Maria, Jorge Hissa, Digão Ribeiro
Direção: Bruno Laet
Roteiro: Bruno Botto
Produção: Jonas Mourilhe
Arte/Figurino: Daniele Gabriel
Assistente de Direção/Fotografia: Bruno Lopes
Técnico de som direto: João Gambier - Overloud Estúdio
Figuração: Jonas Mourilhe
Edição: Marco Hartmann
Logger: Gustavo Bocayuva
Direção Geral: Marina Croce
Coordenador de Produto: Jonas Mourilhe
Analista de Projetos Especiais: Guilherme Resende
Redes Sociais: Thayane Fernandes
Produtora: Webedia/Massiv
Produção Executiva: Camilla Maresca
Coordenação de Produção: Alina Lyra
Coordenação de Direção: Fernando Leal
Coordenação de Arte: Caroline Viana
Coordenação de Pós-produção: Jorge Barreto
Coordenação de Social Media: Diogo Ferreira
MAIS POSTS

Compartilhar

Escolha uma rede para compartilhar

Marcadores