arrow_back

15 logos de empresas famosas que mudaram muito ao longo do tempo

15 logos de empresas famosas que mudaram muito ao longo do tempo

Algumas logos de empresas famosas precisaram mudar muito ao longo do tempo e suas marcas “ancestrais” eram até irreconhecíveis de tão diferentes.


Dê uma olhada em como elas mudaram.


Canon


logos de empresas famosas


O logo original da Canon, de 1934, representava uma Bodhisattva Kwanon (deusa) e tinha uma grafia diferente para o nome da marca. “Kwanon” foi o protótipo da primeira câmera de 35mm no Japão, com obturador baseado em plano focal. Em 1956, a empresa mudou sua logo para o vermelho atual.


Twitter



Simon Oxley foi o criador da primeira logo do Twitter, que só mudou para o passarinho que conhecemos hoje em 2012.


Para quem não sabe, o passarinho azul é conhecido como “Larry, o Pássaro”.


Apple



Ron Wayne foi o criador da primeira logo da Apple, contando com Sir Isaac Newton em sua composição, mas esta logo só durou um ano, dando lugar à maçã que conhecemos hoje.


Apesar de ter tido inúmeras cores e texturas ao longo do tempo, a maçã se fixou no preto recentemente.


Amazon



A empresa fundada por Jeff Bezos simplificou seu logotipo a cada alteração feita ao longo dos anos.


Em sua estreia, o domínio do site foi apresentado abaixo de um triângulo com um caminho, facilmente identificado como “A” maiúsculo.


Em 2000, o “.com” foi eliminado e uma seta que vai de “A” a “Z” identificou claramente a linha de negócios da marca. Vender absolutamente tudo o que se possa existir.


Nintendo



De 1889 a 1950, a logo da Nintendo foi escrito no idioma do local de nascimento da empresa, o Japão.


A logo a seguir adotou uma grafia ocidental do nome da empresa até 2016, quando o público foi apresentado à sua versão atual.


Ford



Desde sua primeira logo, que teve sua estreia em 1903, a montadora Ford passou por 10 outras logos antes de chegar ao moderno design da placa de identificação azul da Ford atual.


Burger King



A rede multinacional americana de restaurantes fast-food começou como “Insta-Burger King” em 1953, com uma logo incolor de sol nascente.


Desde que foi comprada e renomeada para “Burger King”, a empresa tem escolhido designs mais coloridos. A versão atual da logo da marca é usada desde 21 de dezembro de 2020.


Adidas



Algumas logos de empresas famosas mudaram depois de terem comprado outras empresas.


O design de 3 listras com a assinatura da Adidas surgiu depois que a empresa o comprou de uma marca finlandesa de calçados esportivos, Karhu Sports, que o havia usado em seus produtos durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1952.


Anos depois, em 1990, a empresa, que foi fundada por Adolf Dassler, introduziu a logo de 3 barras desenhado pelo Diretor de Criação, Peter Moore.


Ikea



Há muito tempo que a IKEA abandonou o vermelho e o branco na sua logo original para o amarelo e o azul, as cores da bandeira sueca, o país de origem da maior loja de móveis do mundo.


McDonald’s



Uma das logos mais reconhecíveis do mundo, os “arcos dourados” do McDonald’s foram adicionados à logo da rede em 1962.


Eles são um grande contraste com a logo preto e branco com o texto da empresa que fez sua estreia em 1940.


Pepsi



A bebida que agora conhecemos como Pepsi foi inicialmente chamada de “Bebida de Brad” e posteriormente rebatizada de “Pepsi-Cola” no ano de 1898. Foi nesse mesmo ano que a logo estilizada com a palavra vermelha estreou, durando até 1905.


O nome mudou novamente em 1961, quando foi encurtado para “Pepsi”, como pode ser visto na logo atual.


Adobe Inc.



A logo atual da Adobe Inc. existe desde maio de 2020.


O estilizado “A” foi desenhado por Marva Warnock, uma designer gráfica casada com um dos fundadores da empresa, John Warnock.


Lay’s



Apresentado ao mundo em 1940, a logo da Lay’s mudou de um caldeirão vermelho para uma fita vermelha moderna em torno de um sol amarelo.


Microsoft



A primeira logo da Microsoft durou 5 anos, de 1975 a 1980.


Sua quinta e atual versão, nascida em 2012, apresentou 4 cores, que representam os 4 principais produtos da empresa: Windows (azul), Office (vermelho), Excel (verde), e Bing (amarelo).


Starbucks



Valerie O’Neil, porta-voz da Starbucks, explicou em 2006 que a imagem na logo é a de uma “sereia de cauda dupla, como é conhecida na mitologia grega”.


Desde sua versão original em 1971, a imagem da logo foi editada 3 vezes. O último e presente retirou a marca nominativa e deu à sirene o holofote.


BBC



A logo atual da BBC é a quinta versão do design de 3 caixas. O primeiro foi usado de 1958 a 1963.


O post 15 logos de empresas famosas que mudaram muito ao longo do tempo apareceu primeiro em O Macho Alpha.



Posts mais recentes
MAIS POSTS

Compartilhar

Escolha uma rede para compartilhar

Marcadores