arrow_back

10 países onde você quase não paga impostos

10 países onde você quase não paga impostos

Você sabia que existem países onde você quase não paga impostos? Apesar de parecerem inexistentes, esses verdadeiros oásis existem na terra.


Eu sei que de um país onde mais da metade do que você produz é devorado pelo estado através dos impostos é difícil de imaginar que é possível viver num país que quase não se pague tributos ao estado, mas é surpreendente como algumas nações conseguem viver sem destruir a vida dos seus moradores com impostos agressivos e crescentes.


Vamos a eles.


10 . Mônaco



O Principado de Mônaco não tem nem 40 mil pessoas morando lá, é menor que MUITAS pequenas cidades brasileiras, mas é um local conhecido como um dos melhores paraísos fiscais da Europa.


O que você entende por paraíso fiscal? Se você entende como um lugar onde você coloca dinheiro no banco e o estado não te pergunta de onde veio, você entende certo.


Apesar de ser tranquilo com relação à maioria dos impostos, mas caro para viver, é necessário pagar em média 13% para a segurança social.


09 . Andorra



Andorra está endurecendo cada vez mais a entrada de imigrantes para o país. O motivo? Os impostos lá são bem baixos.


Com uma população de pouco mais de 77 mil pessoas, Andorra também é um Principado e o auxílio para o governo gira em torno de 5 e os 9%.


08 . Brunei



Brunei não tem nem meio milhão de pessoas morando lá e é um país asiático bem fechado, assim como um time jogando bonito.


O Sultão do local é um dos homens mais ricos do mundo e a população provavelmente é muito feliz, afinal, praticamente não há impostos.


07 . Emirados Árabes Unidos



Os mais ou menos 10 milhões de cidadãos dos Emirados Árabes Unidos com certeza são muito felizes, afinal, a sua carga tributária gira em torno de 5% sobre os seus rendimentos.


É como se o seu patrão não precisasse pagar outro salário para o estado como faz aqui no Brasil.


06 . Kuwait



Convenhamos que viver lá deve ser bastante penoso, afinal, o país esteve recentemente em uma guerra, então, talvez viver no Brasil com mais de 50% de impostos seja melhor do que viver no Kuwait.


De qualquer forma, o único imposto do país é U$173,00 ao ano para custear a saúde.


05 . Catar


impostos


Ser um estrangeiro no Catar é menos agressivo do que ser um brasileiro no Brasil.


Assim como vários países do Oriente Médio, o Catar não cobra impostos, inclusive de estrangeiros.


04 . Maldivas



As Maldivas não cobram impostos dos seus cidadãos, mas se você viajar para lá como turista, prepare-se para levar uma porrada de mais de 20% de impostos sobre tudo o que consumir.


03 . Bahamas



O paraíso fiscal com nome do prostíbulo mais famoso do Brasil tem impostos que giram em torno de 11,8%.


02 . Vanuatu



Descoberto por portugueses como o Brasil, Vanuatu, foi disputada por franceses e ingleses.


No final das contas, um novo estado surgiu e este estado cobra em torno de 3% em impostos para a previdência social.


01 . Ilhas Cayman



Estas ilhas são alguns dos lugares mais odiados pelos fiscos do mundo, afinal, contam com uma tributação ínfima, o que faz com que o local seja um imenso paraíso fiscal.


O post 10 países onde você quase não paga impostos apareceu primeiro em O Macho Alpha.



Posts mais recentes
MAIS POSTS

Compartilhar

Escolha uma rede para compartilhar

Marcadores