arrow_back

Tite já sabe quem vai convocar para a Copa do Mundo?

Tite já sabe quem vai convocar para a Copa do Mundo?

Sem título 1


Tite já sabe quem vai convocar para a Copa do Mundo?

Com vários nomes que são “figurinhas carimbadas” na Seleção, o técnico fez a convocação para os amistosos de junho.


O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, e o técnico Tite tem se preparado para os últimos amistosos que irá realizar antes do início do torneio. Na manhã desta quarta-feira (11), o professor convocou os nomes que irão compor a equipe nos jogos contra Coréia do Sul, Japão e Argentina. Com vários atletas recorrentes nas listas da Seleção, será que Tite já tem um elenco em mente para a disputa do mundial?


A lista de relacionados para os próximos desafios da Seleção Brasileira contou com várias “figurinhas carimbadas” das últimas listas de Tite. Entre os convocados, estavam os já esperados: Neymar, Alisson, Richarlison, Vinícius Junior, Philippe Coutinho, Daniel Alves, Everton e Weverton.


Foram poucas as novidades na chamada do técnico brasileiro em relação aos últimos jogos, entre elas esteve o retorno de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e homem de confiança de Tite, que vive ótima fase no futebol internacional. Raphinha, que não pôde atuar nos últimos jogos das Eliminatórias, devido à Covid-19, também está de volta. Já Danilo, lateral do Palmeiras, foi o único a estrear na convocação de Tite.


Com esses nomes e faltando poucos meses para o início da Copa do Mundo, é possível perceber que Tite já tem uma base, composta inclusive por vários jogadores que atuaram no último mundial, para ir ao Catar. O desempenho da equipe ao longo de todas as partidas das Eliminatórias também mostra que esse elenco tem um bom entrosamento e que vem se desenvolvendo.


Saber que vários nomes de destaque do futebol internacional, como Neymar, Alisson e Daniel Alves, vem sendo opções recorrentes nas convocações reforça o fato de que o Brasil estará psicologicamente preparado para os grandes desafios que terá no mundial.


Ainda falta tempo para a última convocação de Tite, mas é quase certo que ele está encaixando as peças finais do seu quebra-cabeças.


Convocados


Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);


Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)


Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);


Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);


Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).


Fan Token


Fora dos gramados, a Seleção Brasileira também passa por um processo de consolidação no mercado de ativos digitais. A Amarelinha estreou com sucesso o seu fan token oficial no mercado internacional. O ativo foi completamente comercializado menos de 24h após o seu lançamento no exterior e chegará em breve ao Brasil, através da plataforma da Bitci, parceira oficial da CBF.


O Fan Token é um tipo de ativo digital que garante benefícios ao seu portador em relação à marca que representa. No esporte, esses tokens utilitários, como também são conhecidos, tem se popularizado cada vez mais através da adesão de clubes e seleções.


Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.


A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.


The post Tite já sabe quem vai convocar para a Copa do Mundo? first appeared on Geral Ligado.


Posts mais recentes
MAIS POSTS

Compartilhar

Escolha uma rede para compartilhar

Marcadores